Tendência de sabores 2021

New Max Industrial Conquista a Certificação Internacional FSSC 22000

Atualizado: Mai 26

A Certificação FSSC 22000 é um esquema de segurança de alimentos da GFSI (Iniciativa Global de Segurança de Alimentos) que incorpora a ISO 22000, PRP's específicos da FSSC e HACCP, que garante a melhoria e monitoramento da segurança na produção de alimentos, avaliando toda a cadeia produtiva.


A New Max Industrial conquistou a reconhecida internacionalmente Certificação FSSC 22000, que garante a melhora contínua do sistema de segurança e qualidade na produção e distribuição de alimentos.


O que é FSSC 22000?


O termo FSSC 22000 é a sigla para Food Safety System Certification, em português Certificação de Sistema de Segurança Alimentar, gerencia os riscos de toda cadeia produtiva e de distribuição dos alimentos, desde a fabricação, cultivo, armazenamento, transporte dos alimentos - tanto para humanos quanto para animais. Ou seja, em geral é aplicada para:


  • Produtos hortícolas;

  • Produtos de origem animal perecíveis;

  • Fabricantes alimentos e/ou bebidas;

  • Ingredientes alimentares e aditivos;

  • Fabricante de rações;

  • Embalagem de alimentos.


A importância FSSC 22000


As empresas que possuem a FSSC 22000 podem oferecer maior confiabilidade ao consumidor, graças a sua relevância, seriedade e rígidas etapas de certificação.


Para que a instituição conquiste a certificação, é necessário que o órgão certificador ateste, através de auditorias, que todos os processos e áreas relacionadas com a segurança do produto são sólidos, seguros e eficientes.

Equipe de Qualidade New Max Industrial
Equipe New Max Industrial

Toda a estrutura da New Max Industrial está de acordo com os parâmetros exigidos pela norma, além de contarmos com uma equipe treinada e capacitada para garantir que nossas medidas de segurança sejam cumpridas e constantemente otimizadas.


“A New Max tem um sólido histórico de respeito às legislações e normas de qualidade vigentes para a produção de alimentos. É uma companhia que cresceu fundada na valorização da qualidade e a certificação FSSC 22000 vem para consagrar esta história, fazendo com que a empresa conquiste ainda mais reconhecimento de todo o mercado.

É uma norma com visibilidade e abrangência internacional, que abre portas para novos negócios, aumenta a confiança de clientes e fornecedores e demonstra o comprometimento da corporação com a produção de alimentos seguros.

Percorremos um longo percurso para chegarmos até este momento, e o engajamento de toda a organização foi essencial para alcançarmos a certificação. Temos uma equipe de Qualidade extremamente competente, que implementou a Cultura de Segurança na New Max, permitindo que os colaboradores entendam a sua responsabilidade para manter os alimentos seguros e participem ativamente de todas as etapas do processo. Com este envolvimento de todos em torno de um objetivo comum, conseguimos esta tão esperada certificação.”

- Aline Brigato Abreu da Silva

Gerente de P&D e Qualidade da New Max Industrial


Vale ressaltar ainda que a FSSC 220000 é reconhecida pela GFSI, Global Food Safety Initiative, em português: Iniciativa Global de Segurança Alimentar, que junto a fabricantes, fornecedores, especialistas e prestadores de serviço trabalham pelo avanço e inovação da segurança de alimentos.


A FSSC 22000 veio para reafirmar todo o nosso compromisso em garantir o máximo de segurança dos ingredientes e aditivos que produzimos. Nossa gestão de qualidade está empenhada na constante melhoria e cumprimento das medidas de Food Fraud (avaliação de vulnerabilidade para aprevenção de ameaças com motivação econômica - fraudes, monitorando fornecedores e nossos próprios produtos) e Food Defense (programa de medidas de proteção para mitigar situações de contaminação intencional ou maliciosa).



CONHEÇA TAMBÉM NOSSA GESTÃO SUSTENTÁVEL.